terça-feira, 10 de março de 2015

Vai pra falésia?


O lembrete é sempre válido! 
Senão fica aquele pula pula para não sujar a sapatilha, se equilibrando entre raízes e o começo da via, pisando com a sapatilha em cima do tênis para não sujar! E quando entra na via tem que limpar a sapata que molhou, passar magnésio no bico!
Fora o desespero tentando colocar toda a corda em 10 cm quadrados de pedra ali no cantinho! O seg tentando jogar a corda no ombro pra não sujar! É uma tristeza!
Então já sabe, não esqueça o chinelo e a lona!!!

sábado, 17 de janeiro de 2015

Entrevista: Genja do Quero Escalar

2015 começando e nada de preguiça no A Outra Esquerda! 

E para começar bem o ano, vai uma mini entrevista com um camarada que conheci graças a escalada (e graças a internet! rs).  Comecei a conversar com o Genja da Quero Escalar pois o humor do dele é muito parecido com o daqui (só que melhor! hehehehe) e depois fui conhecendo a pessoa e o trabalho deste figura! (E isso aí bicho, um cara sensacional tanto no pessoal quanto no profissional! kkkk) 
Mas que forma melhor de apresentá-lo do que com um mini-entrevista???

 Eu, o Chapolin...verde...

(AOE) Quem é o Genja?? (By Marília Gabriela)

(Genja) O Genja é um cara bem legal, pena que não pode ver.. uma pedra! Sou um engenheiro ambiental formado pela USP e que depois de formado dei o diploma pra minha mãe e fui ser feliz. Abri uma loja de escalada pra poder viver plenamente toda minha obsessão pela escalada. Pra poder viajar, treinar e poder oferecer aos amigos equipamentos de escalada com preços justos, sem custo Brasil, o que diante do que tem por aí, tem se mostrado uma excelente ideia.

Traje normal de escalada!


Não é incompatível ser nerd e escalador?

Pelo contrário! Toda essa obsessão nerd com Star Wars,Star Trek, Star TOC´s, só fazem com que a nóia por segurança, treinamento, alimentação saudável e respeito pelo meio ambiente tornem a escalada mais uma religião ou filosofia de vida (igual Star Trek para muitos) do que um mero hobby ou passatempo. Inclusive um dos meus maiores aprendizados foi não ser tão Xiita com os não-escaladores, e mais compreensivo com os escaladores que ainda fazem "prezepada" no pico de escalada. Não confundir no entanto, ser compreensivo com ser conivente. Ainda tenho transtorno obsessivo compulsivo quando vejo alguém dando seg errada ou com a cadeirinha vestida ao contrário: Vou lá e tento educadamente ensinar a maneira segura de se fazer as coisas, mesmo que as vezes passo por chato. Antes um chato no pico do que um cara legal que te carrega na maca trilha abaixo até a ambulância!

Apesar das 21.342.546 lesões, ele escala!

Qual a ideia por trás da Quero Escalar? Você criou este nome por que não tinha parceiros para ir pra parede???

A Quero Escalar foi a formalização de uma coisa que eu fazia ha tempos: Ninguém tinha coragem de pagar os preços absurdos por produtos ultrapassados que tinha nas lojas da época (nem eu). Aí eu dava meus pulos e vendia pra galera coisa boa por preço bacana. Então eu me formalizei, descobri que dá pra oferecer um preço legal, apesar do caminhão de impostos que esse país tem, e ainda assim oferecer produtos BONS dentro da legalidade! Acessem em http://www.queroescalar.com.br/.


Na verdade, ele está pisando no chão!

Você não pensa em aumentar um pouco o nome do seu blog não, é muito pequeno??? 

Na verdade um dos planos para 2015 é começar a postar dentro da Quero Escalar... Fica mais fácil que ENQUANTOISSONAOMUITOLONGEDALI que é maior que o vocabulário de algumas pessoas. O www.enquantoissonaomuitolongedali.wordpress.com está com 5 anos e meio e é uma das minhas paixões. Mas acredito que os reviews de equipamentos, novidades de materiais, fofocas do mundo da escalada e notícias pertinentes se encaixam melhor na Quero Escalar (ok, as fofocas nem tanto).  

Tira logo a foto...


Vi que deu uma recauchutada no site, conta aí o que tem de novo por lá?

Depois que nos tornamos importadores oficiais da Edelrid no Brasil, senti que a marca, que é uma das maiores e mais antigas do mundo, merecia um site melhor. Melhoramos o sistema de vendas, o layout todo e adicionamos várias funcionalidades como lista de desejos (aquela que você vai adicionando os seus "objetos de desejo" pra depois no fim do mês quando vencer a fatura do cartão você poder conseguir) e formulários para contato entre outras funcionalidades. 

Pelo menos nessa foto ele não está de camisa verde!


E quais as novidades que a Quero Escalar está trazendo?

Atualmente, temos muitas novidades como os produtos da Edelrid, muitos dos quais ganharam prêmios de inovação em várias feiras e destaque em revistas com "Escolha do Editor" da revista americana Climbing. O MegaJul é um desses produtos, que é um freio que parece um ATC, funciona como ATC, mas também como Grigri, só que custa 1/3 do Grigri e tem 1/5 do peso. A Companhia da Escalada aí do Rio já usa e recomenda!

Além disso, estamos aumentando nosso leque de produtos, melhorando o sistema de atendimento ao cliente tanto no pré quanto no pós venda. Oferecemos consultoria gratuita pra quem tem dúvida sobre qual produto adquirir, e os clientes sentem que estão falando com alguém que está recomendando alguma coisa que realmente usa (e de fato usamos!). Seria até um dilema existencial, mas prefiro sugerir o equipamento mais indicado pra prática da pessoa do que indicar "o mais caro". As vezes temos um retorno financeiro menor, mas a satisfação pessoal de ver o cliente que vira amigo satisfeito é impagável. O tratamento cordial e ágil para com o cliente é uma de nossas prioridades. 
A maior novidade que estamos preparando para o ano que vem é um canal no youtube onde pretendo fazer reviews dos equipamentos e ensinar algumas coisinhas básicas que vemos que o pessoal ainda tem bastante dificuldade, e que por estarmos tão imersos no meio, sentimos falta muitas vezes de vídeos até em inglês, o que dirá em português!

E essa tal de ELDERÉUD, EDÉURRID, EDELRID, como é o nome mesmo? Porque ela é tão boa?

É EDELRID. Eu decidi trabalhar e importar essa marca principalmente pela qualidade. Já tinha produtos que comprei quando morei fora e fiz questão de ir atrás para revender por aqui. Não é a marca mais barata lá fora, mas com certeza é uma marca que tem MUITO a oferecer, e tem o melhor custo benefício. Também pudera né? São 150 anos de história, e o jeito alemão de fazer as coisas é incomparável no quesito SEGURANÇA, EFICIÊNCIA e DESIGN. Pra você ter noção, são eles quem fabricam as cordas da Petzl. Na década de 60 eles inventaram o conceito de corda com "capa e alma" e menos de 5 anos depois, eles de novo surpreenderam e criaram a corda dinâmica, que foi diretamente responsável pelo boom na escalada nos anos seguintes. Na mesma época também lançaram a primeira cadeirinha como conhecemos. Aí na década de 70 eles inventaram a primeira fita de costura esportiva tipo as que usamos até hoje (algumas pessoas inclusive usam fitas fabricadas naquela época até hoje kkkkk). 

As cadeirinhas (ou como vocês aí no Rio chamam: BÔDRIÊ) da Edelrid são as mais confortáveis e funcionais do mercado internacional. 

O esquema Quero Escalar de importar e revender direto para os amigos e clientes escaladores sem intermediários, faz com que apesar de serem as melhores, não sejam as mais caras, pelo contrário. A melhor cadeirinha da Edelrid custa quase o dobro de uma Petzl lá fora, mas aqui no Brasil sai até pela metade do preço. É um produto adaptado à nossa realidade: transpirável, cômoda e com itens de segurança "invisíveis" que nem são descritos no manual mas que garantem segurança extra ao usuário. Sei disso pois estive na fábrica na Alemanha conversando com a equipe de Desenvolvimento de produto e eles me contaram em off vários detalhes dos produtos Edelrid que me fizeram ter a certeza de que estou trabalhando com não só as cadeirinhas mais confortáveis do mundo, mas também as mais seguras. O Catálogo de produtos deles inclusive é maior que o da Petzl. 

Bem, é isso!

----------
E bora para pedra! se for no Cuscuzeiro, podem pentelhar o Genja! O endereço dele é...kkk

Bons ventos!!!