terça-feira, 24 de agosto de 2010

Situação Itatiaia

Repassando,Informações sobre a ocorência de incêndios no Planalto do Parque Nacional do Itatiaia, divulgadas na lista do Conselho Consultivo do Parque (CCPNI)

Mensagem original
Enviada: 22/08/2010 11:44
Hoje, domingo, entramos no décimo dia de combate aos focos de incêndio no PNI. Como não choveu, alguns focos reacendem. O clima está muito seco e esquentou bastante em relação aos dias anteriores. A prisão de dois incendiários foi importante para conter outros possíveis incêndios criminosos no Parque.Contamos, hoje, com o apoio da Aviação do Exército (CAVEX), brigadas de diversas Unidades de Conservação (temos 60 brigadistas envolvidos nas ações de combate), Bombeiros no monitoramento, Nova Dutra com caminhão pipa, Furnas com apoio na comunicação e o Adalto participando intensamente no contato entre as equipes, Marcelo de Andrade com a base de operações do Alsene, GEAN com a participação direta de seu presidente, Sr. Edson Santiago, coordenando outros condutores de visitantes no monitoramento da região e de diversas instituições e pessoas que continuam de sobreaviso para eventual reforço nas ações de combate aos focos de incêndio.Agradecemos a todos que tem se preocupado e se envolvido diretamente nas ações de monitoramento e combate.Acabo de receber a informação de que o sobrevoo desta manhã identificou novos focos e as equipes já estão em combate.Mais detalhes e imagens das operações, atualizadas constantemente, podem ser acessadas pelo site: www.icmbio.gov.br/parna_itatiaia
Mais uma vez obrigado a todos,
Walter Behr
Chefe do PNI

Fonte: Lista FEMERJ

2 comentários:

  1. Muito bacana o pessoal participando e ajudando no combate ao incêndio!A exemplo das formigas:trabalho e esforço em conjunto!!!Como é bom sentir-se elo de uma corrente do BEM .

    ResponderExcluir
  2. Oi Careli! Quanto tempo! Tudo bem com você? Obrigada por aparecer lá no blog.Abraço!

    ResponderExcluir