sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Revista Montanhas

Estou devendo há tempos um post sobre a Revista Montanhas, que para mim é uma revolução no cenário das mídias verticais. Mais uma prova de que nosso esporte cresce a cada dia e pode gerar muitos frutos!


O interessante é que eu escrevi em julho de 2013 um texto falando sobre a falta que fazia uma Revista Impressa Sobre Escalada, dizendo que não acreditava que fosse surgir algo assim, pois o risco é grande e a internet permite o desenvolvimento de excelente conteúdo com um risco muito  menor.
Qual não foi a minha surpresa quando alguns dias depois vi no "Desce Daí, Doido!" o anúncio de que algo novo estava por vir! A Revista Montanhas chegava no cenário nacional e estava com a sua primeira edição no forno!
Como a revista busca crescer de forma colaborativa, enviei alguns textos para lá e troquei uma idéia com o Beal. Alguns meses depois recebi a revista em casa e digo sem medo de errar que ela superou todas as minhas expectativas.


A qualidade da Montanhas não deixa a desejar em nada, mesmo comparando com revistas de grande circulação. Imagens ótimas, textos bem escritos, reportagens interessantes, boa diagramação. Tanto o conteúdo quanto a apresentação são excelentes! As 64 páginas da primeira edição me encantaram.
Folheando um pouco a Revista, o editorial e os agradecimentos já demonstram o carinho com o qual a revista foi feita. A reportagem sobre os Inselbergs de Itatiam tem imagens de tirar o fôlego. Segue informações sobre escalada na França, China e várias algumas colunas muito bacans, inclusive uma deste que vos escreve.
Você pode assinar a revista e recebê-la em casa. Além disso pode participar das edições enviando fotos e artigos.


E novidades estão por vir: Já foi anunciada que a segunda edição virá em formato maior e com mais páginas! Se você ainda não conheceu a revista, pode ler a Primeira Edição na net. Visite também o site http://www.montanhas.net/.
Longa vida a Revista Montanhas!
Bons ventos!

2 comentários:

  1. O Artigo Do Davi Marski sobre mosquetões é um dos melhores artigos técnicos que eu já li. Muito Melhor que os artigos da Climbing que adoram polemizar, chover no molhado e não concluir nada. Sensacional. Só o preço que tá salgado pra caralho, ainda custa a metade assinar a climbing hehehe Custo brasil é foda... :/

    ResponderExcluir
  2. Melhor que os artigos de uns dois blogs polêmicos aí!!!! huahuahuauhahua
    Mas acho que entrando patrocínios, rolando as assinaturas os custos vão se pagando!!

    ResponderExcluir