sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Impulsionados pela Insatisfação

"- Estou desanimado, não consigo mandar o grau que eu queria..."
"- Eu não consigo fazer a via que eu tanto quero..."

 Onde está o Wally?

Não querendo entrar em uma seção autoajuda, (...ai, roubaram o hífen do autoajuda...) mas podemos tirar algo de bom desta nossa eterna insatisfação, basta encará-la de outra forma!
Você já pensou que, de repente, o grau que você não consegue escalar hoje pode ser superior ao grau que você tanto desejava há uns anos atrás? A insatisfação pode ser um combustível para nos impulsionar. Você já percebeu como leva mais a sério os treinos ou as escaladas quando está engasgado com uma via? Ou então quando se prepara para fazer aquela via que tanto quer? (...sonhando com a Lesta...) Isso só não pode virar obsessão.

"...ai, mas ninguém me leva para escalar..."

Mas você procura? Cola na galera? Entra nas lista, sites, clubes, círculos de amizade? Será que não depende um pouquinho mais de você mesmo?

"..ah, mas eu não tenho a genética do Ondra ou do Sharma, nunca vou escalar direito..."
"- Eu comecei a escalar velho demais..."

Escalada não é feito só de décimo grau. O seu maior adversário na escalada é você mesmo. E acredite, sua melhor amiga é a pedra. A sensação de bem estar, a felicidade verdadeira e a superação podem ocorrer em qualquer via, em qualquer modalidade, independente do grau que você escala a experiência é sempre tão profunda e boa quanto, basta você realmente gostar do que está fazendo!

"...Ah, mas..."

Mas nada, se você tem algo mais pra reclamar, já pensou em fazer rapel? (Rrrrratinhoooooooo!!!)

Bons ventos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário