segunda-feira, 29 de abril de 2013

Causos da Base: ATM 2013



- Não vale segurar no grampo não, só na rocha!

- O grampo é de metal, o metal veio de algum minério e o minério é uma rocha, logo o grampo é uma rocha evoluída, então está valendo!

***

Logo após a excelente palestra sobre a via aberta no Fitz Roy, com 1300 m, escalando três dias em estilo alpino e dormindo bivacado em platôs:

- Vou abrir agora para perguntas.

- Posso perguntar o que eles têm na cabeça para fazer isso?
- Não, você tem que perguntar o que eles não têm na cabeça para fazer isso!

***

Chegamos cedo à Agulhinha da Gávea no sábado, porém faltava ainda a outra dupla. Enquanto esperávamos, chega um exército de escaladores: vai ter aula de CBM, ou seja, vias engarrafadas. XV de novembro, Jorge Castro, Olimpo, todas cheias...
Chegou a outra dupla, conversa rápida, sem problemas, vamos descer para Urca. Meia hora até a Urca e não há mais vagas para o carro. Roda, roda, roda, entra no bairro, nada. Quase uma hora para conseguir estacionar, isso porque tive que correr como o Usain Bolt para segurar uma vaga para o outro carro. Olhamos para o Babilônia, praticamente duas cordadas por via e gente esperando na base. Será que estavam distribuindo senha? A Italianos, por exemplo, era um mar de pontinhos escalando. Com certeza a Coringa também.
Embora para o Coloridos então, meu Deus, também está cheio, mas enfim conseguimos escalar. Fomos bem pra esquerda, nas últimas vias, quase esquecidas! Boa escalada, boas risadas, laca voadora, costurar com o mosquetão porque levou pouca costura, mas no fim, aquele confraternização na grutinha e toca pra cima comer salada de frutas no alto da Urca. Um sábado perfeito!


Quarta-feira é Dia D, bora para o Camelo!

Bons ventos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário