sexta-feira, 10 de maio de 2013

Curso Básico de Escalada - CBE 2013 - GEAN



Está chegando o CBE 2013 do GEAN em 2013.
Para facilitar segue algumas informações:

1 - Qual o objetivo e o período do CBE?
O objetivo é ministrar conhecimentos básicos de técnicas de escalada, de modo a permitir que os alunos possam, inicialmente, atuar como participantes em escaladas, agindo com segurança e eficiência, bem como conscientes quanto à ética no montanhismo e à preservação ambiental. Estes conhecimentos básicos permitirão aos alunos, após o curso, buscar sua evolução no esporte, em especial guiando as escaladas.
O CBE terá início no dia 17 de maio, com encerramento no dia 30 de junho. Terão aulas teóricas e práticas aos sábados e/ou domingos, conforme o calendário a ser disponibilizado aos interessados. A idade mínima para participar do curso é de 16 anos.

 
2 - Como pode ser feita a inscrição?
Entre em contato para maiores informações pelo email: grupogean@yahoo.com.br ou pelos telefones:
 
24.9905-8161 - Agenor
24.9258-0802 - Fábio Gandra
24.9947-0373 - Dimi 

O pagamento do curso pode ser feito em duas vezes.
 

3 - É verdade que o participante sempre enrola e carrega a corda?
Claro que sim, é uma norma internacional dos escaladores e deve ser seguida sempre. Porém, falando de equipamento, vale lembrar que o clube disponibilizará todo o equipamento para o curso, com exceção da sapatilha.

 
4 - O curso é homo...logado? O CBE do GEAN é homologado pela Federação de Montanhismo do Estado do Rio de Janeiro (FEMERJ), a qual o GEAN é filiado. No diploma de conclusão do curso constará o selo certificador da homologação.


5 - O que acontece com quem pega nos grampos?
Paga o chopp ou a Coca-Cola da galera no fim do dia. Grampo não é rocha! Quem pisar na corda também.


6 - Tem algum recado final?
Venha participar, é uma ótima oportunidade para começar neste esporte que é tão bacana e diferente e para consolidar os conhecimentos de quem já está escalando. A região de Resende e Itatiaia é muito rica nos diversos tipos de escalada e o curso básico permitirá um começo no desfrutar de todo este potêncial.


Que cartaz bonito? Fui eu quem fiz! rs



Nenhum comentário:

Postar um comentário