Nome popular: Escalador tradicional
Nome científico: Loucus porfuradas
Habitat Natural: Paredes muito altas, o mais distantes possível, onde basta qualquer imprevisto para ter que pernoitar no cume ou chegar em casa só na segunda-feira.
Hábitos Alimentares: Tudo o que for possível colocar na mochila e não estrague em dois dias, pouca água.
Características físicas: Sempre envolto de muito, muito equipamento móvel, mochila gigantesca, anorak (pois este tipo de escalador atrai tempestades), roupas de cores gritantes e histórias épicas.
Curiosidades: Esta espécie atraí furadas, mas tem sempre histórias para contar. Ama chaminés, apesar de nada ter a ver com Papai Noel. Proteção boa é aquela dez metros acima da anterior. Tem a seguinte filosofia: pra que fazer o fácil se podemos fazer o difícil!
Nome popular: Escalador de boulder
Nome científico: Preguiçosus explosivus
Habitat
Natural: Aglomeram-se em bandos perto de pequenas pedras que podem ser mais facilmente escaladas pelo outro lado.
Hábitos Alimentares: Banana com magnésio, barrinha de cereal com magnésio, qualquer outra comida rica em proteína envolta em magnésio.
Características físicas: Pernas muito finas, ombros muito grossos, pés de gueixa. Nenhum, nenhum equipamento mesmo. Constantemente coberto por um pó branco.
Curiosidades: Tem a característica de escalar muito forte, desde que o período seja muito curto. Para fazê-lo cair basta mostrar uma corda. É tão preguiçoso que, pra onde vai, leva a cama nas próprias costas. Tem a estranha mania de sempre colocar os pés acima da cabeça e de fazer movimentos que joguem quase todo o seu corpo para fora da pedra.
Nome popular: Escalador esportivo
Nome científico: Obsessivus porcadenas
Habitat
Natural: Falésias, de preferência negativas e o mais próximo possível do local de estacionar o carro. Se for possível dar a seg do banco do carona, melhor.
Hábitos Alimentares: Passa a semana inteira comendo linhaça, granola e outras comidas de passarinho para não ganhar peso, mas devora tudo o que for possível na padaria ou no barzinho após a escalada.
Características físicas: Peso menor que a sua altura em centímetros, menos 120. O mínimo de equipamentos possíveis. Nunca, nunca, nuca mesmo usa o capacete.
Curiosidades: Sempre tem um clipstick à mão. É compulsivo-obsessivo por refazer uma via 998 vezes, até mandá-la. Sabe todos os graus de todas as vias de cabeça. Sempre joga um grau que já mandou pra baixo e um que não mandou pra cima. Conta cada grama de cada objeto no seu corpo, chegando a culpar um pingente por não mandar a via. Tira sempre fotos em posições esticadas, quase de Yoga.
Leia também:
Verdades Sobre a Escalada
Crônica
Bons ventos!
Ri a beça!!
ResponderExcluirBoas risadas e de graça. Valeu. Aguardando os próximos posts...
ResponderExcluirObrigado! Em breve, novidades por aqui! rs
Excluirmuito bom!!!! mas só uma correção, o segundo nome do nome científico é em letra minúscula ;)
ResponderExcluirOpá, obrigado! rs
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirMuito bom, gostei do humor inteligente, realmente os textos estão co-relacionados com cada modalidade descrita, valeu, kmonn!!!
ResponderExcluirbem isso mesmo...
ResponderExcluirConteúdo ótimo e com humor ! Parabéns !
ResponderExcluirValeu camarada!
ExcluirColoquei seu blog na lista ali do lado!
Bons ventos!
Muito bom cara. Dei boas risadas. Parabéns!
ResponderExcluirVlw, mas isso aqui é a mais pura realidade! rs
ExcluirFantásticas e precisas as definições. Parabéns.
ResponderExcluirObrigado Inácio! Tudo isto é baseado em pessoas reais! rs
Excluir