segunda-feira, 29 de julho de 2013

Revista Impressa de Escalada Brasileira?

Não temos revistas como a Escalando ou a Desnivel. Temos o excelente Mountain Voices, que tem um formato de jornal, ou informativo e revistas eletrônicas. Temos a Go Outside, mas uma revista impressa voltada totalmente para o montanhismo faz falta. Pelo menos para mim e para o grupo que convivo. Sei que muita gente diz que material impresso é algo fadado ao fim, mas acredito que muitos ainda mantém o hábito, principalmente as pessoas que como eu não nasceram na época em que bastava abrir o Google para fazer uma pesquisa.
Não acredito que uma publicação como esta venha a surgir no Brasil, o risco é grande e a internet permite o desenvolvimento de excelente conteúdo com um risco muito  menor.
Pelo menos nós temos o Manual de Aventulas do Cebolinha, que acho que todo pai montanhista develia dar pala seus filhos: selá um estimulo a leitula e a despeltar o espilitu de aventula!

Atualizando: Eu, como sempre estou desatualizado. Em breve teremos uma revista voltada para escalada, a Montanhas. Porém, ainda não há informações mais claras sobre esta publicação. Copiando do facebook da revista: "Salve amigos(as) das montanhas, Em breve estaremos lançando a Revista Montanhas, uma revista totalmente voltada para o montanhismo e escalada...Um boa quantidade da tiragem da revista será entregue gratuitamente nos clubes e federações, nas academias de escalada e em lojas especializadas, aos poucos estamos entrando em contato com as mesmas, mas caso queiram já se cadastrar, basta também enviar um e-mail com os dados completos para que possamos enviar a revista."





Fonte: Manual de Aventuras do Cebolinha - Maurício de Sousa - São Paulo Globo 2003

No mesmo caminho, recomendo também o excelente O Livro Perigoso Para Garotos (Conn e Hal Iggulden), mas este é por sua conta e risco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário