quarta-feira, 6 de março de 2013

Mural e Rio de Janeiro



“Cidade maravilhosa, cheia de ...” água!

Ontem, depois de uma aventura pelas corredeiras em que se transformaram as ruas do Rio Comprido e da Tijuca, com direito a vários carros boiando quando fui buscar minha esposa na faculdade, muitas reflexões sobre a decisão de vir pro Rio passaram na minha cabeça.

Uma das coisas que pesou para vir pra cá foi o fato do Rio ser o maior centro urbano de escalada do mundo. Em Salvador eu tinha que me virar para escalar, mas isto é outra história. Do que adianta isto se o Rio de Janeiro, no verão, tem o melhor clima do mundo para escalar: ou a pedra está pegando fogo, ou virou uma cachoeira. Se for escalar à noite para fugir do calor, é assaltado. Se for de manhã, o engarrafamento faz você chegar atrasado ao trabalho.

Como música para o Rio de Janeiro, prefiro a dos Trapalhões: “Rio de Janeiro, terra de São Sebastião, em cada canto um canteiro, em cada esquina um ladrão."
Mas, não existe só o Rio, segue o mural do que está acontecendo por aí no mundo de escalada: festivais, encontros, invasão feminina e muito mais!

Bons ventos

Mountai Voices jan/fev de 2013.

Novo catálogo Black Diamond interativo.










Nenhum comentário:

Postar um comentário