Nada como escalar e comer um quiejo! Posso falar com propriedade, pois o meu sangue é mineiro! Mas falar da Serra do Cipó hoje em dia é chover no molhado: ela é simplesmente um dos melhores lugares para escalada esportiva no Brasil, além de ser um centro turístico dentro de Minas Gerais. O calcário é mágico, simplesmente isso!
Então não vou falar dos setores ou das vias neste post. Para isso, fica a sugestão do Guia da Serra do Cipó, do Eliseu Frechou.
Onde ficar?
Ficam várias sugestões:
Como chegar?
O melhor acesso é saíndo de BH. O Cipó fica a mais ou menos 100 km da capital mineira. As estradas até lá são pavimentadas, porém mal sinalizadas. Muitas pistas duplas exigem um pouco do motorista. Pegue a Avenida Cristiano Machado ou a Antônio Carlos no sentido do Aeroporto Internacional de Cofins. Vá pela linha verde. Em Lagoa Santa há um trevo, pegue a MG 010 na direção de Conceição do Mato a Dentro e são mais ou menos 62 km até o Cipó.
Para ir de ônibus:
E é só escalada?
Para quem tem namorada/o, esposa/o, filha/o que não escala, a Serra do Cipó oferece uma série de atrativos naturais entre cachoeiras, poços e caminhadas. Seguem alguns sites que podem ajudar:
Segue um vídeo (com a minha péssima edição e a ajuda de uma abelha) e algumas fotos que fiz por lá!
Bons ventos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário