terça-feira, 19 de março de 2013

Serra do Cipó - É logo ali, uai!


Nada como escalar e comer um quiejo! Posso falar com propriedade, pois o meu sangue é mineiro! Mas falar da Serra do Cipó hoje em dia é chover no molhado: ela é simplesmente um dos melhores lugares para escalada esportiva no Brasil, além de ser um centro turístico dentro de Minas Gerais. O calcário é mágico, simplesmente isso!
Então não vou falar dos setores ou das vias neste post. Para isso, fica a sugestão do Guia da Serra do Cipó, do Eliseu Frechou.

Onde ficar?

Ficam várias sugestões:

Como chegar?

O melhor acesso é saíndo de BH. O Cipó fica a mais ou menos 100 km da capital mineira. As estradas até lá são pavimentadas, porém mal sinalizadas. Muitas pistas duplas exigem um pouco do motorista. Pegue a Avenida Cristiano Machado ou a Antônio Carlos no sentido do Aeroporto Internacional de Cofins. Vá pela linha verde. Em Lagoa Santa há um trevo, pegue a MG 010 na direção de Conceição do Mato a Dentro e são mais ou menos 62 km até o Cipó. 

Para ir de ônibus:


E é só escalada?

Para quem tem namorada/o, esposa/o, filha/o que não escala, a Serra do Cipó oferece uma série de atrativos naturais entre cachoeiras, poços e caminhadas. Seguem alguns sites que podem ajudar:


Segue um vídeo (com a minha péssima edição e a ajuda de uma abelha) e algumas fotos que fiz por lá!


Bons ventos!








Nenhum comentário:

Postar um comentário