terça-feira, 5 de março de 2013

Campo Escola da Rua Doutor Anibal Moreira - Tijuca


Ano passado estive neste campo escola duas vezes. É um lugar bem tranquilo na Tijuca, com vias bem simples e de graduação baixa, ideal para quem quer começar a guiar. As duas vias mais fortes valem a visita: Retinha do Graal (abaixo a esquerda) e Sulamita, as duas na faixa dos sextos. 

O lugar é bem tranquilo, o máximo que aparece são os moradores curiosos. Na parte da noite, as vias da esquerda tem iluminação quase completa e as da direita da para fazer com headlamp. Mas nem tudo são flores: as vias da direita estão bem sujas de terra que desce do alto da pedra e a parada dupla da Sulamita e da Livrai-me de Mim Mesmo está em um bloco solto. Além disso, alguns grampos estão bem estranhos.
Mas vale a vista no fim de tarde.



E para as crianças, ou escaladores que quiserem, tem um parquinho bem em frente! rs

PS.: Fotos do celular, por isso estão tão ruins.



Bons ventos.  







3 comentários:

  1. Saudades da infância e adolescência vividas na Tijuca! "Escalaminhei" muito ali, era quase obrigatório soltar pipa da "Pedreira da Carvalho Alvim" (logradouro contíguo ao da Aníbal)! Sem contar que - arrã - era o meio mais... errr... em "conta" para frequentar o SESC da Tijuca, que fica na Rua Barão de Mesquita, na outra ponta da pedreira...

    ResponderExcluir
  2. Uma observação: no trajeto Saenz Peña - Aníbal Moreira, o Google Maps "joga" o condutor na contramão da Rua José Higino, erroneamente acessada, no mapa, pela Rua Barão de Mesquita!

    O melhor caminho seria descer pela Av. Maracanã, dobrando à direita na Rua José Higino, e, depois, na terceira rua à esquerda, onde fica este campo escola. Quem desce direto pela Rua Conde de Bonfim, basta dobrar à direita no início da Rua José Higino, fazendo a contagem dos logradouros a partir do cruzamento com a Av. Maracanã.

    Por fim, quem vem do Andaraí, Grajaú e parte de Vila Isabel, descendo pela Rua Barão de Mesquita (agora no sentido inverso ao do trecho que vem da Praça Saenz Peña), basta entrar ä direita na Rua Uruguai e, depois, na Rua Clemente Falcão, que é a segunda à esquerda (a primeira é a Rua Carvalho Alvim, contramão), dando da volta nesse quarterão (Rua José Higino > Rua Aníbal Moreira / Rua Carvalho Alvim).

    E boa escalada!

    ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Rodrigo!Excelente referências! rs

      Semana que vem devo dar um pulo lá com um amigo que está começando a guiar! Vou levar uma vassoura para dar uma limpeza, se der tempo!

      Bons ventos!
      Careli


      Excluir