segunda-feira, 4 de março de 2013

Causos da Base: Verdades Sobre a Escalada


Já faz um tempo que escrevi um post no Rock Trip Resende falando sobre as verdades da escalada. Hoje vou reciclar aquele artigo, acrescentando o que aprendi ao longo destes anos:

1 - Sempre que alguém da base gritar "Olha o agarrão na sua esquerda!", pode ter certeza que você moverá a mão direita! (Ou a outra esquerda! ;))

2 - Nunca ofereça nada de comer a um escalador, ele irá aceitar!

3 - Nunca pegue trilhas de vaca! Como elas são quadrúpedes e não podem escalar, invejam os escaladores e traçam tortuosas trilhas que começam no nada e terminam em lugar nenhum! Esta briga entre escaladores e vacas é tão antiga que os primeiros escaladores no período paleolítico deram o nome ao insucesso na escalada, ou seja, a queda, de VACA!

4 - Leve um pedaço de papelão para falésias situadas no alto de morros gramados, na hora de descer, poupa um bom, tempo!
5 - Sempre que não conseguir mandar aquela via fácil, fale a verdade aos amigos: Diga que dormiu mal na noite anterior, que sua unha está encravada, que as agarras estão babadas hoje e você pretende se concentrar em outro projeto, então não pode perder tempo com uma via tão fácil!

6 - Aquela agarra boa que você está visualizando é ruim! E aquela agarra ruim é pior ainda!

7 - Animais encontrados na pedra durante a escalada têm tendências a BASE jumpers!  

8 - Quanto maior a vontade de escalar, maior é a probabilidade de chover.  

9- Não importa o quanto você confira a mochila, sempre irá esquecer algo em casa. E justamente o equipo que você mais precisa!  

10- Todo escalador um dia irá sair calmamente do treino, todo feliz e ao sentar no banco do carro ou ônibus será envolvido por uma nuvem branca causada por sentar no saco de magnésio que este esqueceu de tirar.  

Bons ventos!

5 comentários: