quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Causos da Base: Cordel Vertical



 

Pus a corda na mochila
Para poder viajar
Me encantar por novas pedras
Coisa boa é escalar

Trabalhei semana inteira
Só pensando na danada
Gastei muito na resina
Mas chegou a empreitada








O abrigo é muito longe
Várias horas de busão
E o chuveiro é gelado
Isso é pura diversão

 Pra chegar na base cedo
Eu acordo com as galinhas
Trilha longa, corpo cansa
Chego lá de manhazinha


Bota equipo, é a hora
E começa a subida
Energia da montanha
Isso sim é que é vida

O sol castiga, a pedra rasga
Dedo já sem digital
Sufoco, suor, incomodo
“Você é um débil mental?”

“Como pode no fim de semana
Tempo de descansar
Ralar tanto, passar perrengue
Podendo até se machucar!”
“Esporte de louco esse, meu filho
Deus me livre escalar....”





Impossível explicar
Respeito a opinião
Mas só entende os regletes
Pinça, buraco, agarrão
Abaulado, fenda, diedro
Meu parque de diversão
Aquele que foi mordido
Pelo bicho do mosquetão

Mente limpa, alma lavada
Paz de espírito e corpo são
Tudo isso só é possível
Quando eu saio do chão

E chega mais uma parada
Vou guiar o esticão
Pernas tremem, sinos de equipos
Deliciosa sensação

Até as vacas viram histórias
Nesta vida original
Cumes, cadenas, problemas
Risadas, alto astral
E se você me pergunta
Se o escalador é anormal
Eu digo que é verdade...

E que não troca nada
Nada, nada, nada
Pela vida vertical!

Bons ventos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário