terça-feira, 24 de setembro de 2013

Montando Slackline com Baixo Orçamento

Hoje a Slackline é um esporte com vida independente, porém já foi muito associada à escalda. Não é a toa, afinal a forma como ela é feita hoje nasceu com os escaladores de Yosemite nos anos 80: Jeff Ellington e Adam Grosowsky. Muitos praticantes do nosso esporte também praticam a slack e esta ajuda no desenvolvimento do equilíbrio, auto-controle e é diversão garantida.


Mas você está aqui porque está sem grana e quer montar um slack só com os trocados que estão no bolso, um chiclete e um barbante! Uma forma simples de montar a slack está no vídeo abaixo. Neste caso bastam um fita e dois mosquetões. Já fiz assim, mas é bem difícil de desfazer o nó na fita depois. Para diminuir este problema, utiliza uma fita menor e um mosquetão em volta do primeiro poste. Faça um olhal na fita e prenda-o no mosquetão:


Uma outra forma simples de montar, porém com um pouco mais de material (vá estudar inglês):


Lógico que se você tem a intenção de levar o esporte a frente deve comprar o equipamento adequado. Nenhuma destas duas montagens é adequada a trickline ou a highline, por exemplo. Massss se você só quer dar aquela brincada na base ou não quer gastar muito agora para começar, são boas opções.

Bons ventos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário